Gestão Integrada de Riscos

 

 

A estrutura de Gerenciamento Integrado de Riscos da Agencia de Fomento do Estado de Pernambuco S/A é dividida em áreas segregadas, de acordo com a estrutura organizacional e níveis de responsabilidades, sob gestão da Diretoria Administrativa e Financeira – DIRAF.

 

A Gestão integrada de Riscos abrange os riscos de crédito, mercado, liquidez, operacional e socioambiental, além do gerenciamento de capital da instituição e conta com o apoio do comitê de Controles Internos e Risco atuando como foro técnico de suporte à Diretoria conforme responsabilidades definidas no Regimento Interno e em normativos internos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atribuições da Gestão de Riscos:

 i.  Garantir o alinhamento estratégico entre as áreas e proporcionar uma visão sistêmica dos riscos da Agência;

 

ii.   Acompanhar as ações desenvolvidas pelas áreas responsáveis pelos riscos no cumprimento da política de gerenciamento dos riscos;

 

 iii.   Funcionar como fórum de discussão técnica para avaliação de impactos, quando de alterações relevantes de políticas, modelos e estratégias relacionadas aos riscos.  

 

Controles Internos

 

 

 

 

Em adequação à Resolução 2.554/1998 e Resolução 4.557/2017, a AGEFEPE apresenta as principais atividades e eventos relacionados com a estrutura de Controles Internos, bem como as recomendações/ sugestões relativas aos processos mencionados nos Relatórios de Auditoria Interna e do órgão Regulador.

Relatório de Controles Internos e Riscos - Exercício 2018

Manual de Gestão Integrada de Riscos