Gestão Integrada de Riscos
A estrutura de Gerenciamento Integrado de Riscos da Agencia de Fomento do Estado de Pernambuco S/A é dividida em áreas segregadas, de acordo com a estrutura organizacional e níveis de responsabilidades, sob gestão da Diretoria Administrativa e Financeira – DIRAF.
A Gestão integrada de Riscos abrange os riscos de crédito, mercado, liquidez, operacional e socioambiental, além do gerenciamento de capital da instituição e conta com o apoio do comitê de Controles Internos e Risco atuando como foro técnico de suporte à Diretoria conforme responsabilidades definidas no Regimento Interno e em normativos internos.
Atribuições da Gestão de Riscos:
i. Garantir o alinhamento estratégico entre as áreas e proporcionar uma visão sistêmica dos riscos da Agência;
ii. Acompanhar as ações desenvolvidas pelas áreas responsáveis pelos riscos no cumprimento da política de gerenciamento dos riscos;
iii. Funcionar como fórum de discussão técnica para avaliação de impactos, quando de alterações relevantes de políticas, modelos e estratégias relacionadas aos riscos.
Controles Internos
Em adequação à Resolução 2.554/1998 e Resolução 4.557/2017, a AGEFEPE apresenta as principais atividades e eventos relacionados com a estrutura de Controles Internos, bem como as recomendações/ sugestões relativas aos processos mencionados nos Relatórios de Auditoria Interna e do órgão Regulador.
Relatório de Controles Internos e Riscos - Exercício 2018
Manual de Gestão Integrada de Riscos
